Cookies de Chocolate e Framboesas


Estamos em Maio e eu já comi os primeiros morangos aqui de casa, e este fim de semana chegaram as primeiras framboesas criadas numa pequena estufa, que boas, foram o meu lanche na segunda e terça e como os dias andam quentes congelei algumas para depois fazer um gelado, só coisas gulosas portanto!!!

É pelas frutas, legumes, pelos dias quentes e grandes que a Primavera continua a ser a minha estação de eleição, acordar e ouvir os passarinhos é das coisas mais simples e que me deixa muito feliz, e quando penso nisto tudo, já sei que daqui a nada vem os piqueniques, os jantares na mesa de "fora" e muito muito mais.


As últimas framboesas de 2018 estão presentes nestas cookies, framboesas apanhadas no Verão directamente do nosso quintal e que foram congeladas para poderem ser usadas em batidos, bolinhos, semifrios e bolachas.

Umas cookies gulosas, com uma combinação clássica que agrada a todos, usei framboesas como pedia a receita mas acredito que ficam deliciosas com mirtilos ou até mesmo amoras, é só testarem.


Cookies de Chocolate e Framboesas
receita retirada do livro Love To Bake, The Australian-Womens-Weekly

  • 125 gramas de manteiga à temperatura ambiente 
  • 165 gramas de açúcar amarelo 
  • 1 ovo grande 
  • 1 colher de chá de extracto de baunilha 
  • 35 gramas de farinha com fermento 
  • 150 gramas de farinha de trigo 
  • 35 gramas de cacau em pó 
  • 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio 
  • 90 gramas de chocolate para culinária picado 
  • 125 gramas de framboesas congeladas 

Pré-aquecer o forno a 170ºC. 

Forrar um tabuleiro de forno com papel vegetal, reservar. 

Na taça da batedeira colocar a manteiga, o açúcar, o ovo e o extracto de baunilha e bater até estar tudo bem misturado. 

Peneirar as farinhas, o cacau e o bicarbonato de sódio e juntar à mistura anterior em duas vezes, batendo bem entre cada adição. 

Acrescentar o chocolate em pedaços e as framboesas e envolver na massa com  ajuda de uma espátula. 

Com uma colher de sopa fazer bolinhas e dispor no tabuleiro, devem ficar afastadas entre si cerca de 4 cm. 

Levar ao forno a cozer 12 minutos. 

Retirar, deixar arrefecer as bolachas durante 5 minutos no tabuleiro e depois transferir para uma rede de cozinha. 

Bom Apetite...

9 comentários:

  1. Só podem estar fantásticas essas cookies,..
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou Johnson Kings Finley de Southport Liverpool, Inglaterra, estou dando um testemunho sobre o Dr. White, o grande Herbalista, ele tem a cura para todos os tipos de doenças, ele curou meu vírus HIV / AIDS de 8 anos, apesar de eu ter passado por isso sites diferentes, vi testemunhos diferentes sobre diferentes lançadores de feitiços e fitoterapeutas; fiquei tipo: "Muitas pessoas têm a cura do HIV por que as pessoas ainda sofrem com isso?" Pensei nisso, então entrei em contato com o Dr. White por e-mail (drwhitethehivhealer@gmail.com), não acreditei muito nele, só queria lhe dar um Trier, ele respondeu meu e-mail e precisava de algumas informações sobre mim e Também me pede para fazer um pagamento pelo medicamento. ele preparou (CURE) e me enviou através de um serviço de Courier, tomei o medicamento conforme prescrito por ele e fui fazer o check-up duas semanas depois de terminar o medicamento, fiz o teste de HIV negativo, se você é HIV positivo, Câncer, diabetes ou hepatite etc. não desperdiçam mais seu tempo. Entre em contato com ele por: drwhitethehivhealer@gmail.com ou +2349091844595
      GARANTIO QUE VOCÊ SERÁ O PRÓXIMO DAR TESTEMUNHO SOBRE ESTE GRANDE CURADOR QUANDO VOCÊ O CONTACIONAR.
      Você pode me adicionar no facebook: Johnson Kings Finley
      Ou envie um email para: johnsonkingsfinley@gmail.com

      Eliminar
    2. Meu nome é Subham Kumar Khalid, de Nawada na Índia. Depois de ter sido curado pelo Dr. White, assumi a responsabilidade de informar as pessoas que acreditam que vírus e outras doenças crônicas não têm cura. Depois de ler o testemunho de uma certa Carolina, decidi experimentá-lo, mas hoje sou testemunha de despedida e, pelo resto da minha vida, serei grato a esse curador poderoso e poderoso. Depois de ler sobre ele em um blog com seu email claramente indicado como: DRWHITETHEHIVHEALER@GMAIL.COM e watsapp:
      +2349091844595, eu me perguntava por que o governo em todos os níveis não se uniria para expandir e promover essa cura, mesmo quando é da Nigéria e de uma nação negra. Assim como você, eu tinha minhas dúvidas e reservas, mas então decidi tomar meu destino em minhas mãos, mesmo quando os médicos disseram que era impossível entrar em contato com ele, eis que minha longa tristeza se transformou em alegria depois de apenas alguns dias tomando suas ervas. Se realmente você quer se livrar de sua doença, eu sinceramente recomendo alcançá-lo. obrigado

      Eliminar
    3. Eu estava quebrado, rejeitado e quase perdi todas as esperanças devido aos meus 13 anos de infecção pelo HIV. Então li sobre o médico WHITE em um blog e escrevi para ele no Whatsapp Via: +2349091844595 e Email: drwhitethehivhealer@gmail.com, depois de ouvir minha história ele me enviou remédios de ervas que me curaram do HIV / AIDS. Meu médico ainda está intrigado com os resultados das investigações laboratoriais porque eu testei negativo 4 vezes depois de usar os medicamentos. Perdi toda a vergonha porque agora estou livre e meu marido me aceitou de volta. Testifico que você será curado de hepatite, câncer, herpes ou diabetes e outros se usar os remédios dele. Não seja uma vítima, mas seja vitorioso.

      Eliminar
  2. Fue durante mi investigación sobre el VIH / Herpes que me topé con la información sobre el VIH / Herpes; información que es bastante fácil de encontrar al hacer una búsqueda de ETS en google. En ese momento, me gustaba la conspiración y pensé que el hecho de que HIV / Herpes Cured era una conspiración era algo que ignoraba, pero me pareció bastante interesante acerca de la medicina herbal. Hice preguntas sobre las cura Herbal en los sitios web oficiales de VIH / Herpes y los moderadores me prohibieron hacerlo. Me dijeron que estaba repitiendo la propaganda del VIH / Herpes. Esto reforzó mi creencia de que hay una cura para el VIH / herpes. Luego encontré a una dama del nombre de Alemania, Achima Abelardo, el Dr. Itua. Cura su VIH, así que le envío un correo sobre mi situación, luego hablo más sobre eso y me envía su medicina herbal. durante dos semanas. Y hoy no tengo VIH / herpes curado en mi vida, busqué grupos de VIH / herpes para intentar establecer contacto con personas para aprender más sobre el virus de herpes / herpes. En este momento creí que usted con la misma enfermedad, esta información es útil para usted y quería hacer lo mejor que pudiera para difundir esta información con la esperanza de ayudar a otras personas. Que el Dr. Itua Herbal Medicine me hace creer que hay una esperanza para las personas que la padecen, Parkinson, Enfermedad de Alzheimer, enfermedad de Bechet, enfermedad de Crohn
    , Enfermedad de Cushing, Insuficiencia cardíaca, Esclerosis múltiple, Hipertensión, Cáncer colorrectal, Enfermedad de Lyme, Cáncer de sangre, Cáncer cerebral, Cáncer de mama, Cáncer de pulmón, Cáncer de riñón, Hechizo de amor, Hechizo de lotería, Enfermedad, Esquizofrenia, Cáncer, Escoliosis, Fibromialgia, Fluoroquinolona Toxicidad Síndrome Fibrodisplasia Osificante Progresiva. Infertilidad,, Epilepsia, Diabetes, Enfermedad celíaca, Artritis, Esclerosis lateral amiotrófica, Enfermedad de Alzheimer, Carcinoma suprarrenal, Carcinácea, Parámetros de la mujer. lea sobre él en línea cómo curó a Tasha y Tara, Conley, Mckinney y muchos más que padecen todo tipo de enfermedades, así que me puse en contacto con él. Es un médico herbolario con un corazón de Dios único. Comuníquese con Emal..info@drituaherbalcenter.com / drituaherbalcenter@gmail.com Teléfono o whatsapp .. + 2348149277967.

    ResponderEliminar
  3. HAVE YOU BEEN IN SEARCH FOR GENUINE HACKER'S ONLINE?. HAVE YOU LOST YOUR MONEY TO BINARY OPTION SCAM OR ANY ONLINE SCAM WHATSOEVER?. WELL, YOU HAVE FOUND REDEMPTION IN ASORE CORP.
    asorehackcorp@gmail.com

    Asore Corp is a group of multinational Hacker's, an affiliate of Evil Corp. We make sure by all means necessary that our clients get the best of services on a🔐PAYMENT AFTER JOB IS DONE BASIS✅. Rather than send money and trust a criminal to fulfill your deal, you can make sure the job is done before WORKMANSHIP is paid for. You'll get excellent customer service.
    That's a 100% guarantee. Our Cyber security Technicians are on standby 24/7 to receive your job requests.

    ⚠️ BEWARE OF FRAUDSTARS looking to hoax.
    if you have been a VICTIM, contact : ✉️cyberprecinct@gmail.com for directives.
    Here, it's always a win for you.

    🔸OUR SERVICES🔸
    ➡️Binary Option funds recovery
    ➡️Social media hack
    ➡️Recovery of loan scam
    ➡️Credit repair (Equifax,Experian,Transunion)
    ➡️E mail hack
    ➡️College score upgrade
    ➡️Android & iPhone Hack
    ➡️Website design
    ➡️Website hack
    And lots more.

    DISCLAIMER: Asore Cyber Corp accepts no responsibility for any information,previously given to anybody by clients on as regarding the job. Asore Cyber Corp will not distribute contact information collected on any hacking job other than in the Asore corps Hacker's listings themselves, and will not sell contact information to third parties.

    CONTACT INFO:
    📧 asorehackcorp@gmail.com
    cyberprecinct@gmail.com

    Copyright ©️
    Asore Cyber Corp 2021.
    All rights reserved.

    ResponderEliminar
  4. Hello everyone, The Cryptocurrency world is very volatile and a lot of individuals have lost some crypto coins and crypto assets to online scams . I was also a victim of fake telegram personnels from Uniswap group. My wallet address security and 12 phrases got compromised and I lost all my crypto coins (Filecoin, Eth, Btc, and EthereumMax) to the tune of $164.000 . This left me so devastated and left me depressed at my lowest point because my family could’ve been homeless if I didn’t recover my crypto coins successfully which was most of my savings and financial assets. I laid my complaint in the group and a real group admin referred me to Albert Gonzalez wizard Inc. This cryptocurrency recovery agency saved my life by helping me recover all my losses in just six hours. I provided necessary requirements and relative information to complete the successful recovery of my crypto coins. I was filled with joy once I got my coins back .
    Albert Gonzalez wizard - info@albertgonzalezwizard.com or albertgonzalezwizard@gmail.com whatsapp ‪+31685248506 Telegramm: ‪+31685248506

    ResponderEliminar